“I believe every human has a finite number of heartbeats. I don’t intend to waste any of mine” N. Amstrong

sábado, 6 de novembro de 2010

A primeira frase

Posso até pegar num livro, por conselho de um amigo, ou por ter lido algures uma crítica favorável, ou porque gosto da capa ou porque gosto do título, mas o que me faz realmente ler o livro é a primeira frase.
Adoro, ou não, primeiras frases. Se adoro, tenho a certeza de que o livro me vai prender, que vou passar umas belas horas na sua companhia, que vou deixar-me transportar para o seu universo. Se não adoro, adeus...volta à estante. Pode ser que mais tarde...
Esta semana peguei em três livros, mas foi a esta primeira frase que me rendi...


"Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita umas moedas ou um elogio a troco de uma história."
                                                                                                        O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón

1 comentário:

  1. Adorei este teu texto. Gostei do post. Mas do que gostei mais foi mesmo a forma como te transportaste para as palavras =)
    Bjs grandes

    ResponderEliminar