“I believe every human has a finite number of heartbeats. I don’t intend to waste any of mine” N. Amstrong

sábado, 1 de setembro de 2012

Da viagem à Malásia e antes que me esqueça


(é que parece mesmo que já foi há séculos)
-  Nos bairros chineses é que está a animação toda.

- Há templos religiosos para todos os gostos.

- O contraste entre o moderno e o tradicional nas grandes cidades é mesmo brutal.

- Hotéis à volta dos 20 euros são bastante razoáveis (para os meus padrões pouco luxuosos mas que não dispensam lençóis lavadinhos), mas menos do que isso, é de desconfiar.

-A preocupação de não beber bebidas com gelo passa ao fim do primeiro dia.

-A preocupação de não comer comida nas bancas da rua passa assim que o avião aterra.

- É muito fácil cair na tentação da vasta oferta de artigos de contrafação (os nossos princípios em férias podem ser mais flexíveis).

- Em pleno ramadão não se pergunta por cerveja fresca nos tascos dos muçulmanos

-O repelente de insectos é um excelente amigo

-Lagartos gigantes a passear na praia não são mito

-Sanguessugas na selva não são um mito

-Elefantes pigmeus na selva talvez sejam um mito

- Avisos para não ter comida no quarto de modo a não atrair visitantes noturnos, é para levar a sério!

-Os orangotangos parecem mesmo pessoas, mas mais fofos.

-Os macacos proboscis parecem os bonecos do Era Uma Vez a Vida (ou o Espaço)

- Não há dieta que se aguente por esses lados…e viva o fried rice, os noodles e os satais. E o Mac Donalds para desenjoar!

- Meninas pequeninas já de véu na cabeça, deixam-me triste.

- O coral a morrer deixa-me triste

- A falta de estima, de cuidado, de sentido de preservação das pessoas que vivem no paraíso por esse mesmo paraíso deixa-me triste. A mesma atitude por parte dos turistas deixa-me furiosa.

-Nem tudo é perfeito, mas continuo apaixonada pela Ásia e quero voltar!

- Singapura pode mesmo ser um excelente destino para emigrar...qualquer dia...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário